Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Bahia

Prefeitura de Santo Amaro é acusada de racismo por informe publicitário

A publicação traz um convite para a festa , com uma imagem publicitária de modelos, supostamente estrangeiros, que não condizem com a realidade da Bahia, muito menos do município de Santo Amaro [Leia Mais...]

Prefeitura de Santo Amaro é acusada de racismo por informe publicitário

Foto: Reprodução

Por: Milene Rios no dia 12 de janeiro de 2016 às 21:46

A prefeitura de Santo Amaro da Purificação publicou nesta terça-feira (12) um cartaz de divulgação da tradicional Lavagem da Purificação e causou revolta nas redes sociais. A publicação traz um convite para a festa , com uma imagem publicitária de modelos, supostamente estrangeiros, que não condizem com a realidade da Bahia, muito menos do município de Santo Amaro. 

 

Aguardem, grandes emoções nos palcos de Santo Amaro! Festa da Purificação 2016 vem aí!!!Festa, Devoção e Fé!

Publicado por Prefeitura de Santo Amaro em Terça, 12 de janeiro de 2016

O evento acontece entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro. Até o final da noite, o informe continua na página da Prefeitura de Santo Amaro nas redes sociais. Pelo Facebook, diversos usuários criticaram a publicação pela ausência de modelos negros. Após a repercussão negativa, a página oficial da Prefeitura de Santo Amaro passou a compartilhar antigas publicações com a presença de modelos negros, numa tentativa de amenizar as críticas.