Bahia

Após coleta de amostras, mancha no mar de Abrolhos desaparece

As manchas que surgiram no mar de Abrolhos, gerando preocupação entre especialistas desde a última quinta-feira (7), desapareceram. [Leia mais...]

[Após coleta de amostras, mancha no mar de Abrolhos desaparece]
Foto : Manu Dias/GOVBA

Por Gabriel Nascimento no dia 13 de Janeiro de 2016 ⋅ 06:28

As manchas que surgiram no mar de Abrolhos, gerando preocupação entre especialistas desde a última quinta-feira (7), desapareceram. O secretário de Turismo do município de Caravelas, no sul da Bahia, Flávio Negrão, informou que nos últimos sobrevoos na região, as manchas não foram mais avistadas.

Com a possibilidade do material fazer parte dos sedimentos das barragens de rejeitos de Mariana (MG), amostras foram coletadas e enviadas para análise. O resultado será divulgado na próxima quarta-feira (20).

No entanto, o secretário não descarta a chance da lama alcançar a região no inverno. "Nossa preocupação é permanente", disse em entrevista ao Estadão. Técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) fizeram novas coletas de amostras na última segunda-feira (11) para novas análises.

Notícias relacionadas

[Uefs: conversa com secretário vai definir reitor]
Bahia

Uefs: conversa com secretário vai definir reitor

Por Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 20 de Maio de 2019 ⋅ 15:00 em Bahia

Também será definido o próximo desembargador, através de um nome que integra a lista tríplice do quinto constitucional para a vaga no Tribunal de Justiça da Bahia