Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Sites nacionais repercutem ofensas de Fábio Vilas-Boas à chef de restaurante

Caso foi divulgado pela profissional nesta segunda

Sites nacionais repercutem ofensas de Fábio Vilas-Boas à chef de restaurante

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Por: Adele Robichez no dia 03 de agosto de 2021 às 13:19

O caso envolvendo as mensagens ofensivas proferidas pelo secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, à chef de cozinha Angeluci Figueiredo, tiveram uma grande repercussão, que já chegou em âmbito nacional. O comportamento agressivo do secretário foi noticiado, nesta terça-feira (3), pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo portal CNN Brasil.

A chef Angeluci, do famoso restaurante Preta, na Ilha dos Frades, divulgou nesta segunda-feira (2) as mensagens em questão, enviadas por Vilas-Boas, no último domingo (1º). Nelas, após encontrar o restaurante fechado devido às condições climáticas que não permitiram a abertura do local, o secretário ofende a chef e a chama de "vagabunda", além de ameaçá-la.

Na coluna Painel, da Folha, o texto destaca que a situação “causou constrangimento entre setores do PT da Bahia”. Já na CNN, o portal detalha o ocorrido e cita a nota de repúdio publicada pelo Conselho Baiano de Turismo.

Após a repercussão do caso nesta segunda (2), o secretário escreveu um pedido de desculpas à profissional nas suas redes sociais pelos “comentários inadequados”, que admitiu terem sido escritos por ele “em circunstâncias injustificáveis”.