Segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Bahia

Prefeitura e moradores negociam pavimentação em estrada que liga ao Capão

Após consenso, pavimentação deve ser mista

Prefeitura e moradores negociam pavimentação em estrada que liga ao Capão

Foto: Elaine Cavalcanti/Metropress

Por: Gabriel Amorim no dia 04 de agosto de 2021 às 11:46

A Prefeitura de Palmeiras e a Associação dos Comerciantes do Vale do Capão (Acomtuv) chegaram a consenso sobre a melhor forma de pavimentação para a Estrada que liga o povoado à sede do município de Palmeiras. Depois de reunião com cerca de 80 pessoas, entre representantes do município, comerciantes e moradores, ficou decidido que a estrada terá pavimentação mista, com trechos de asfalto e outros de pedra, que pode ser paralelepípedo ou piso intertravado. As informações são do site Portal Vale do Capão. 

O encontro ainda discutiu a extensão do projeto. A decisão final foi de que o projeto não contemplará apenas os 21km de estrada entre Palmeiras e o Capão, mas também 8km adicionais de calçamento na via que liga a Vila ao Bomba e do trecho de entrada ao povoado de Conceição dos Gatos.

A reunião, que aconteceu na tarde desta terça-feira (03), no anfiteatro da Pousada do Capão ainda serviu para a formação por oito representantes de coletivos locais que acompanharão a obra na Secretaria Estadual de Infraestrutura, onde será gestado o projeto da estrada.  
 

Prefeitura e moradores negociam pavimentação em estrada que liga ao Capão - Metro 1