
Bahia
Bahia meu país: participação vitoriosa de baianos nas olimpíadas rende memes na internet
Cinco dos dez baianos nas olimpíadas voltaram para casa com medalhas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A participação dos baianos nas Olimpíadas de Tóquio tomou conta da internet. Por conta do bom desempenho dos atletas baianos brincadeiras sobre a posição que a Bahia ocuparia no quadro de medalhas caso fosse um país. Outra brincadeira rebatizou o COB de Comitê Olímpico Baiano. Dos dez baianos que foram a Tóquio, cinco voltaram para casa com medalhas.
Conquistaram um lugar no pódio o jogador Daniel Alves do futebol (ouro); Bia Ferreira do boxe (prata); Hebert Conceição também do boxe (ouro); Isaquias Queiroz da canoagem (ouro) e Ana Marcela Cunha da maratona aquática (ouro). Com três ouros, a Bahia fica atrás apenas do Brasil, entre os países da América do Sul. Os baianos também subiram mais vezes no lugar mais alto do pódio que países como Portugal, Espanha, Grécia, México.
Além dos medalhistas, a Bahia ainda foi representada por Jacky Goldman na canoagem, Breno Correia na natação, Rafaella Souza e Formiga no futebol feminino, e Keno Marley no boxe. Até a prefeitura de Salvador brincou celebrando o desempenho dos baianos em uma postagem nas redes sociais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.