Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Baiano de 51 anos infectado por variante delta não estava vacinado

Bahia

Baiano de 51 anos infectado por variante delta não estava vacinado

Prefeitura de Feira de Santana investiga possibilidade de transmissão comunitária

Baiano de 51 anos infectado por variante delta não estava vacinado

Foto: Divulgação/Sesab

Por: Metro1 no dia 27 de agosto de 2021 às 09:35

O homem de 51 anos identificado com a variante indiana, a delta, em Feira de Santana, não estava vacinado com nenhuma das duas doses da vacina contra a Covid-19. O paciente começou a sentir os primeiros sintomas da doença no dia 20 de julho e, segundo a prefeitura do município, já está recuperado.

Ainda de acordo com a gestão municipal, o homem mora sozinho, não precisou ser internado e não tem histórico de viagens. Ainda assim, há uma investigação que apura a possibilidade de transmissão comunitária na região, explicou a coordenadora do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus infectologista, Melissa Falcão, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (27).

Ela acrescentou que, neste primeiro momento, não será divulgado o bairro em que reside o homem, a fim de evitar um possível pânico da população feirense. Melissa reforçou que é necessário que os cuidados preventivos sejam redobrados. 

O prefeito, Colbert Filho (MDB), informou que será feita a intensificação da vacinação na região. Ele também anunciou que solicitou mais vacinas contra Covid para aplicação da primeira dose e aumentou a capacidade de realização do exame RT-PCR, de diagnóstico para a doença.

Segundo a prefeitura, o diagnóstico foi feito por amostragem analisada pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).