Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Mesmo com decisão da Justiça para União bancar tratamento, família de Yasmin segue com vaquinha

Bahia

Mesmo com decisão da Justiça para União bancar tratamento, família de Yasmin segue com vaquinha

Segundo o pai da menina, é preciso ter cautela, já que a União ainda poderá recorrer da decisão

Mesmo com decisão da Justiça para União bancar tratamento, família de Yasmin segue com vaquinha

Foto: Reprodução / Instagram

Por: Juliana Rodrigues no dia 10 de setembro de 2021 às 14:33

Após a Justiça Federal determinar que a União providencie, no prazo improrrogável de 15 dias, o depósito judicial do valor de R$ 1,9 milhões para complementar o tratamento da menina Yasmin Bastos, de 11 anos, a família da criança afirmou que seguirá com a campanha de arrecadação. Em vídeo divulgado para os apoiadores da vaquinha, Nelson Nunes, pai de Yasmin, comemorou a decisão, mas ressaltou que é preciso ter cautela, já que a União ainda poderá recorrer da decisão.

"A campanha continua porque esse valor que estimamos para o tratamento é só o que o hospital cobra. Teremos despesas extras que infelizmente não dá para mensurar, como deslocamentos, remédios. Pode acontecer de Yasmin precisar de uma hospitalização extra. Então, continuamos contando com a contribuição", disse.

Yasmin tem leucemia linfoide aguda (LLA) desde 2015 e, em virtude da gravidade da doença, precisa realizar com urgência o tratamento ainda não disponibilizado no Brasil. A família, que mora em Feira de Santana (BA), procurou a Defensoria Pública da União (DPU) para garantir o direito à única alternativa de tratamento.

Na decisão, a juíza federal Andreia Guimarães do Nascimento, da 3ª Vara Federal Cível de Feira de Santana, ordenou que, assim que a União deposite o valor, a Caixa Econômica Federal (CEF) proceda à transferência do montante para conta poupança da família, que deverá prestar contas após o retorno.

Até o momento, a campanha arrecadou pouco mais de R$ 2,3 milhões. Todos os detalhes e formas de doação estão disponíveis no Instagram @ajude.yasmin.