Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

PM é morto durante ronda em Cosme de Farias

Caso aconteceu na noite deste domingo (12)

PM é morto durante ronda em Cosme de Farias

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Amorim no dia 13 de setembro de 2021 às 06:09

O tenente da Rondesp, Mateus Grec de Carvalho Marinho, foi morto na noite deste domingo (12) ao ser baleado enquanto fazia ronda na localidade conhecida como Alto do Cruzeiro, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. A viatura em que o tenente estava foi surpreendida, segundo informações da Polícia Militar, por mais de 30 bandidos. 

Com a chegada dos criminosos, houve uma intensa troca de tiros. O tenente foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Informações da PM apontam que o policiamento na localidade já está reforçada e que o bairro será ocupado “por tempo indeterminado”. 

Ao todo, já são 18 policiais militares mortos na Bahia em 2021. Ainda no último sábado (11), o soldado Antônio Elias Matos Silva foi morto em serviço na cidade de Porto Seguro, no interior baiano. As mortes de Antônio e Matheus somam-se a outros 16 casos no estado. Em comparação com os números de 2020, quando 13 mortes foram registradas ao longo do ano, os dados mostram aumento de 38%.