Quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Bahia

Em temporada de incêndios, bombeiros realizam capacitação para brigadistas florestais da RMS

Na Bahia, período de setembro a dezembro é propício a focos de incêndio

Em temporada de incêndios, bombeiros realizam capacitação para brigadistas florestais da RMS

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 15 de setembro de 2021 às 16:04

O 10° Grupamento de Bombeiros Militar (10°GBM/Camaçari) está capacita novos brigadistas florestais vinculados a Guarda Municipal e Guarda dos Parques de Proteção Ambiental Permanentes até esta sexta-feira (17). O curso visa preparar esses profissionais, como ação preventiva, de educação e de primeiro combate, caso seja necessária a intervenção. Na Bahia, período de setembro a dezembro é propício a focos de incêndio.

Com aulas teóricas e práticas os alunos aprendem sobre preservação ambiental, primeiro combate, além de instruções de primeiros socorros e manejo seguro de ofídios. Ao todo serão capacitados 40 brigadistas, divididos em duas turmas.

"Essa é uma parceria que está cada dia mais solidificação. A nossa principal meta é realizar um trabalho preventivo. Em 2017 por exemplo, um grande incêndio florestal atingiu uma área de preservação ambiental no Parque Klaus Peters, e não havia naquela época quantidade suficiente de brigadistas para realizar esse primeiro combate dele forma adequada e segura até a chegada dos nossos bombeiros militares", afirmou o major BM Allan Guana.

Em temporada de incêndios, bombeiros realizam capacitação para brigadistas florestais da RMS - Metro 1