Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Polícia prende dupla suspeita de planejar ataque contra agência móvel da Caixa 

Bahia

Polícia prende dupla suspeita de planejar ataque contra agência móvel da Caixa 

Assalto seria feito em Amélia Rodrigues, neste sábado

Polícia prende dupla suspeita de planejar ataque contra agência móvel da Caixa 

Por: Metro1 no dia 18 de setembro de 2021 às 13:09

A Polícia Civil da Bahia prendeu dois homens que planejavam um assalto contra uma agência bancária móvel em Amélia Rodrigues, neste sábado (18). Após troca de informações com a Delegacia Territorial (DT) do município, a Polícia Militar conseguiu encontrar o veículo que seria usado na ação.

Ao longo da semana, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) soube que traficantes locais planejavam um ataque ao caminhão da Caixa Econômica Federal, que está na praça principal do município enquanto a agência é reformada. Dentro do estabelecimento itinerante, há um caixa eletrônico, que seria levado pelos bandidos.

O delegado titular de Amélia Rodrigues, Idelfonso Monteiro, explicou como se deu a prisão. "Tomamos conhecimento de que havia um caixa eletrônico na agência móvel e obtivemos informes de que um grupo criminoso realizaria uma ação neste fim de semana. Comunicamos o fato ao Depin e reforçamos o trabalho com a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati-Depin) e a Polícia Militar, que atua em uma grande parceria com a Polícia Civil nesta região", declarou.

"Na noite de ontem, um veículo foi tomado de assalto em Feira, por volta das 21h, e os criminosos tentaram roubar um carro maior em Conceição do Jacuípe. Ao não conseguir, eles se deslocaram até Salvador, onde, em Itapuã, roubaram um caminhão-baú, com a finalidade de ter espaço para jogar o caixa eletrônico dentro. Quando eles se preparavam para entrar na cidade, porém, a PM os interceptou e frustrou o que seria um assalto à Caixa Econômica Federal", complementou Idelfonso.

Dentro do caminhão-baú que seria usado para transportar o caixa eletrônico, havia cerca de R$ 100 mil em equipamentos. O veículo também foi apreendido pela polícia e será devolvido ao proprietário. Três dos cinco homens que se preparavam para roubar a agência da Caixa fugiram. As investigações continuam para identificá-los e prendê-los.