Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Após pais indicarem insegurança, Itabuna prorroga volta às aulas presenciais

Bahia

Após pais indicarem insegurança, Itabuna prorroga volta às aulas presenciais

Início do retorno à rede municipal de ensino será gradativa, a partir de 25 de outubro

Após pais indicarem insegurança, Itabuna prorroga volta às aulas presenciais

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 19 de setembro de 2021 às 15:32

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) do município de Itabuna, no sul da Bahia, decidiu prorrogar o início do retorno às aulas presenciais na rede pública de ensino. A volta às aulas ocorrerá no dia 25 de outubro, seguindo um decreto assinado pelo prefeito Augusto Castro (PSD). A ação ocorreu após uma pesquisa enviada aos pais dos alunos indicar receio em mandar filhos às escola.

Segundo a secretária municipal da Educação, Janaína Araújo, o retorno das aulas no formato híbrido na cidade se dará inicialmente por meio de um projeto-piloto, em 15 unidades escolares da rede municipal. Além disso, a retomada será feita de forma gradativa, obedecendo a um calendário organizado pela SEDUC, a partir dos critérios de segurança observados pelos gestores escolares.

A pesquisa realizada pela secretaria, junto às famílias dos mais de 19.400 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Itabuna, apontou que 56% disseram não à possibilidade de enviar os seus filhos às escolas no formato híbrido. A SEDUC informa, porém, que o resultado ainda é parcial, pois apenas 43% do total de matriculados aderiu à consulta.