Terça-feira, 28 de junho de 2022

Bahia

Incêndios: bombeiros ainda atuam em cinco focos de fogo na Bahia; quatro estão controlados

Equipes contam com reforço de dois aviões

Incêndios: bombeiros ainda atuam em cinco focos de fogo na Bahia; quatro estão controlados

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Por: Metro1 no dia 20 de setembro de 2021 às 08:30

Equipes do Corpo de Bombeiros atuam simultaneamente em cinco focos de incêndio no estado. O trabalho continua, nesta segunda-feira (20), em Oliveira Brejinhos, na localidade de Serra Passo do Cavalo, em Baianópolis, na comunidade de Barbosa, em Campo Alegre de Lourdes, em Barreiras, na Serra do Saco e em Tanquinho, próximo ao aeroporto de Lençóis.

Em Campo Algre, um trator vai ser utilizado para fazer aceiros (faixa seca para impedir que o fogo se espalhe para outras áreas da vegetação). Com o caminhão pipa os militares vão realizar linha fria às margens do aceiro. Já em Barreiras, o incêndio do setor nordeste do povoado foi controlado, mas duas aeronaves modelo permanecem sobrevoando as áreas atingidas para apoiarem no combate com o lançamento de água e identificando possíveis novos focos.

O fogo foi totalmente controlado em Luís Eduardo Magalhães, às margens do Rio Cabeceira de Pedras. Na região do Setor Industrial e na BA-460 continua o monitoramento. Os bombeiros também realizam também o na comunidade Sangueiro. Dois aviões modelo Air Tractor permanecem realizando o combate aéreo e o monitoramento de possíveis novos focos na região.

Em Mundo Novo, em Morpará, o incêndio está controlado. O combate continua nas Serras da Caxambeira e da Ema. Dois aviões dão apoio no combate aéreo e realizam o monitoramento sobrevoando a área atingida.

Já em Mulungu do Morro, o incêndio também está sob controle, mas também há reforço aéreo de dois aviões que lançam água nos focos e realizam o monitoramento de possíveis moças áreas. Os bombeiros controlaram as chamas também em Seabra.

Incêndios: bombeiros ainda atuam em cinco focos de fogo na Bahia; quatro estão controlados - Metro 1