Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Bahia

Vitória da Conquista confirma caso de variante delta da Covid; paciente já está curada, diz secretaria

Mulher de 39 anos já havia recebido as duas doses da CoronaVac seis meses atrás

Vitória da Conquista confirma caso de variante delta da Covid; paciente já está curada, diz secretaria

Foto: Sesab

Por: Metro1 no dia 20 de setembro de 2021 às 09:59

A Bahia confirmou mais um caso de infecção com a variante delta da Covid-19. Segundo informações do portal G1, desta vez a paciente é uma mulher de 39 anos, que já está curada. Ela é moradora de Vitória da Conquista, na região sudoeste, e teve diagnóstico foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O nome dela não foi divulgado.

Em todo o estado, amostras da variante delta foram detectadas pela primeira vez no mês de agosto, em Feira de Santana e Vereda. A paciente de Vitória da Conquista não teve nome divulgado. Naquele mesmo mês, mesmo período em que os outros casos foram descobertos, a mulher fez uma viagem ao estado do Espírito Santo, onde pode ter contraído a delta.

De acordo com a SMS, a mulher, contudo, já havia recebido as duas doses da CoronaVac seis meses atrás. 

A SMS pasta informou que a paciente apresentou sintomas 48 horas após ter voltado para Vitória da Conquista. Ela teve febre, tosse, congestão nasal e calafrios. A mulher permaneceu em isolamento e, cinco dias depois do início dos sintomas, refez o teste para detecção a Covid-19.

Ainda segundo a secretaria, a paciente já havia contraído o novo coronavírus em 2020, antes de se vacinar. Por isso, o teste dela foi submetido a um sequenciamento genético de amostra, por meio do qual a cepa foi identificada.

Vitória da Conquista confirma caso de variante delta da Covid; paciente já está curada, diz secretaria - Metro 1