Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Bahia

Defensoria da Bahia abre vagas para tradutores e intérpretes de libras nesta terça-feira

Contratação dos profissionais vai possibilitar criação de central dentro da Defensoria para atendimentos jurídicos, eventos institucionais e reuniões

Defensoria da Bahia abre vagas para tradutores e intérpretes de libras nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 20 de setembro de 2021 às 14:42

A Defensoria Pública da Bahia vai abrir, nesta terça-feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, vagas para a contratação de tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais - Libra. A iniciativa visa ampliar a acessibilidade ao público. O edital será publicado no Diário Oficial da DPE/BA. 

A contratação dos profissionais vai possibilitar a criação de uma central de intérpretes de libras dentro da Defensoria para atendimentos jurídicos, eventos institucionais, reuniões, no formato presencial ou remoto (lives e videoconferências), dentre outros. Mais informações sobre as vagas serão divulgadas durante um evento online, às 11h, no canal da Defensoria no YouTube, Facebook e Twitter, com debates sobre a luta das PCDs. 

No evento, as defensoras públicas Cláudia Ferraz e Fernanda Morais também vão apresentar a  versão impressa em braile da cartilha “Direitos das Pessoas com Deficiência”, que será distribuída para institutos de formação de leitores em braile e bibliotecas da Bahia. A cartilha já está disponível em versão digital, com audiodescrição e tradução em Libras.

Defensoria da Bahia abre vagas para tradutores e intérpretes de libras nesta terça-feira - Metro 1