Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Funcionário de empresa de telecomunicação morre ao sofrer descarga elétrica em um poste

Bahia

Funcionário de empresa de telecomunicação morre ao sofrer descarga elétrica em um poste

O homem realizava serviço de telecomunicação em um poste da Coelba, em Barra do Jacuípe, quando tocou acidentalmente em fio de alta tensão

Funcionário de empresa de telecomunicação morre ao sofrer descarga elétrica em um poste

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Rodrigo Meneses no dia 27 de setembro de 2021 às 16:23

Um técnico da empresa de telecomunicações Telecom morreu na manhã desta segunda-feira (27) ao sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava serviço em um poste da Coelba. O acidente ocorreu por volta das 10h42 na Estrada do Coco (Ba-099) na altura de Barra do Jacuípe, orla de Camaçari, em frente ao condomínio Reserva de Jacuípe. Segundo a Central de Polícia, os bombeiros foram até o local, mas ao chegar o trabalhador já havia sido retirado por uma equipe da Coelba da escada onde ficou dependurado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e uma equipe acabou constatando a morte do homem, ainda no local do acidente. Por meio de nota, a Neonergia Coelba lamentou o ocorrido e informou que análises preliminares apontam que a vítima estava realizando serviço em um poste da concessionária quando tocou acidentalmente no fio de alta tensão e recebeu a descarga elétrica.

“A distribuidora reforça a necessidade de as empresas de telecomunicação intervirem nas estruturas da Neoenergia Coelba somente com autorização formal para tal serviço, bem como disponibilizarem treinamento e os equipamentos de proteção adequados para os seus profissionais, garantindo segurança nas intervenções nas redes de telecomunicações”, diz trecho da nota da Neoenergia Coelba.