Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Bahia

Bombeiros combatem incêndios florestais em pelo menos 8 municípios da Bahia

No momento, 148 bombeiros militares, com auxílio de oito aeronaves modelo Air Tractor, atuam nas cidades

Bombeiros combatem incêndios florestais em pelo menos 8 municípios da Bahia

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 28 de setembro de 2021 às 18:40

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) continua realizando o combate aos incêndios florestais no interior da Bahia. 

No momento, 148 bombeiros militares atuam em mais de dez municípios. Há ainda o auxílio de oito aeronaves modelo Air Tractor em Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Barra e Uibaí, além de brigadistas voluntários que também atuam nos combates. 

Em Luís Eduardo Magalhães, o combate continua na comunidade de Sangueiro. A prioridade é combater o foco para preservar a visibilidade dos motoristas na BR 020 e também para evitar que as chamas cheguem a armazéns próximos.

Em Barreiras, na Serra do Saco, foram identificados três novos focos com combate direto e indireto. Já em Riachão das Neves, o combate continua no povoado de Castelo Rio Branco.

Em Ibotirama, o combate continua na região do Cercado. Assim como em Formosa do Rio Preto, os bombeiros seguem atuando contra o fogo na região do Ouro. 

Em Macaúbas, no povoado de Tancão a guarnição está combatendo o incêndio numa área basta Te íngreme e de mata fechada. 

Em Uibaí, na Eólica de Uibaí, a guarnição realiza o combate em três áreas. Nas imediações do Cânion, é realizado combate terrestre e aéreo. 

Em Campo Alegre de Lourdes, continua o combate no povoado de Baixãozinho com o apoio de brigadistas.

Bombeiros combatem incêndios florestais em pelo menos 8 municípios da Bahia - Metro 1