Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Homem em surto ataca cinco pessoas com facão, em Mar Grande, e depois é baleado

Bahia

Homem em surto ataca cinco pessoas com facão, em Mar Grande, e depois é baleado

Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas do ataque nem do autor do atentado

 Homem em surto ataca cinco pessoas com facão, em Mar Grande, e depois é baleado

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Rodrigo Meneses no dia 21 de outubro de 2021 às 16:21

Atualizada às 21h

Um homem, em aparente surto psicótico, atacou cinco pessoas com um facão em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, na tarde desta quinta-feira. Segundo informações preliminares da assessoria de imprensa da Polícia Civil, as vítimas foram levadas para unidades de saúde. Ainda não informações sobre o estado de saúde das pessoas.
 
O suspeito também foi levado para um hospital depois de ser baleado. Ainda conforme a Polícia Civil, equipes da 24ª DT (Vera Cruz) estão em campo apurando a ocorrência.
 
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um homem atirando três vezes contra o suspeito que teria surtado. O autor do vídeo conta que o homem em surto meteu o facão em uma senhora e outras pessoas, em Mar Grande.

De acordo com informações da 5ª CIPM, por volta de 12h30 desta quinta-feira (21), a guarnição foi acionada pelo Cicom para averiguar uma ocorrência na Praça de Mar Grande, próximo ao Banco do Brasil, onde um homem em surto em posse de dois facões e uma faca, agrediu cinco pessoas, dentre elas um policial militar, fazendo quatro vítimas.

Para inibir a ação do agressor, o policial deflagrou dois disparos atingindo-o na nádega e perna. Todos os envolvidos foram socorridos, inclusive o acusado. Três encontram-se no Hospital Geral da Ilha, duas vítimas estão sendo transferidas para um hospital em Salvador, sendo uma em estado grave que terá o apoio do Grupamento Aéreo (GRAER).