Bahia

Cinco cidades continuam sem energia elétrica por conta da chuva no estado

Por conta da queda de uma torre de transmissão entre Itapetinga (a 562 km de Salvador) e Ponto do Astério, cinco cidades baianas continuam sem energia elétrica, desde sábado (23). De acordo com denúncia de leitores do Metro1, a situação provoca prejuízos para a população da região. [Leia mais...]

[Cinco cidades continuam sem energia elétrica por conta da chuva no estado]
Foto : Reprodução / Agência Brasil

Por Camila Tíssia no dia 24 de Janeiro de 2016 ⋅ 16:39

Por conta da queda de uma torre de transmissão entre Itapetinga (a 562 km de Salvador) e Ponto do Astério, cinco cidades baianas continuam sem energia elétrica, desde sábado (23). De acordo com denúncia de leitores do Metro1, a situação provoca prejuízos para a população da região. 

"Em tempos de crise, com essa falta de infraestrutura, comércio acumula perdas em mercadorias estragadas e a paralisação das vendas. A Coelba não informa prazos e os fatos ocorridos. Funcionários locais informam que peças estão vindo de Salvador. Infelizmente é difícil suportar isso", afirmou um empresário de Itapetinga, que se identificou por Marcelo.

Ao Metro1, a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), disse que a chuva que atinge o estado nos últimos dias provocou uma erosão na base da torre e causou a queda do equipamento na madrugada de ontem e 10 cidades tiveram o fornecimento de energia interrompido. 

Por volta das 16h20, deste domingo (24), a energia já tinha voltado em parte de Macarani e totalmente em Itarantin e Potiraguá. De acordo com a empresa, equipes que fazem o serviço de manutenção continuam no local para ainda restabelecer a energia nos municípios de Itapetinga, Itambé, Caatiba, Encruzilhada, Ribeirão do Lago, Cândido Sales e Maiquinique. 

A previsão inicial era que os locais tivessem o serviço normalizado na madrugada deste domingo. No entanto, a área da obra é de difícil acesso e isso dificulta o trabalho, segundo a Coelba.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Chuva causa prejuízos no sul da Bahia]
Bahia

Chuva causa prejuízos no sul da Bahia

Por Metro1 no dia 21 de Junho de 2018 ⋅ 14:22 em Bahia

Ao menos cinco famílias de Itabuna tiveram que deixar as casas após um deslizamento de terra derrubar parte de uma contenção de concreto