Por 5 milhões de turistas no verão, Pelegrino conta até baianos no Litoral Norte
No início de 2016, a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia anunciou que a Bahia teria 5 milhões de turistas somente no verão — mesmo em tempos de crise. Mas, conforme deixou escapar o secretário Nelson Pelegrino a Mário Kertész nesta segunda-feira (25), no Jornal da Bahia no Ar, a conta não é bem assim. [Leia mais...]
![Por 5 milhões de turistas no verão, Pelegrino conta até baianos no Litoral Norte [Por 5 milhões de turistas no verão, Pelegrino conta até baianos no Litoral Norte]](https://www.metro1.com.br/noticias/11544,por-5-milhoes-de-turistas-no-verao-pelegrino-conta-ate-baianos-no-litoral-norte-3.jpg)
Por Felipe Paranhos no dia 25 de Janeiro de 2016 ⋅ 09:10
No início de 2016, a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia anunciou que a Bahia teria 5 milhões de turistas somente no verão — mesmo em tempos de crise. Mas, conforme deixou escapar o secretário Nelson Pelegrino a Mário Kertész nesta segunda-feira (25), no Jornal da Bahia no Ar, a conta não é bem assim.
Segundo Pelegrino, o cálculo inclui também os baianos que visitam destinos turísticos durante o verão — ou seja, se você tem família no Litoral Norte e vai visitá-la no fim de semana, você também é turista. "Essa conta envolve turismo interno, como baiano viajando para destinos turísticos internos", afirmou.
O secretário negou que o número de 5 milhões seja aleatório. "São pesqusas que realizamos, fazendo levantamento em aeroportos, nas rodoviárias... É uma pesquisa que tem base turística. Por exemplo, quando o baiano vai para o Litoral Norte. Isso é deslocamento interno. Tem critérios para saber se é deslocamento turístico ou se não é", falou.