Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Bahia

Prefeita de Eunápolis decreta estado de emergência após temporal

Fortes chuvas e ventanias neste sábado (27) causaram prejuízos aos moradores da cidade

Prefeita de Eunápolis decreta estado de emergência após temporal

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 28 de novembro de 2021 às 13:45

A prefeita do município de Eunápolis, no sul da Bahia, Córdelia Torres, decretou neste domingo (28) estado de emergência na cidade, após impactos causados por um temporal neste sábado (27). A gestora municipal também criou um comitê de crise para coordenar trabalhos diante da situação de risco.

De acordo com o comunicado publicado pela prefeitura, as regiões mais afetadas pela tempestade foram Feira do Bueiro e as ruas do centro da cidade. Os moradores sofreram diversos prejuízos devido às fortes chuvas e ventanias. Ainda não há informações sobre vítimas e quais foram os estragos.

Diante da situação, Cordélia pediu para as pessoas permanecerem em casa durante a ação. "Peço que a população se cuide, evite sair de casa sem necessidade, ajude os vizinhos, para que juntos consigamos superar esse momento de tantos prejuízos de forma mais rápida, demonstrando solidariedade uns com os outros", destacou.

A força-tarefa do município está sendo executada por dezenas de pessoas ligadas à gestão pública, em especial a Defesa Civil; polícias Civil e Militar; Corpo de Bombeiros; dentre outros órgãos, que fazem mapeamento das áreas mais prejudicadas pelo temporal e traçam estratégias das ações.

Prefeita de Eunápolis decreta estado de emergência após temporal - Metro 1