Segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Bahia

Festa de paredão é encerrada em Praia do Forte; organizador e condutor são detidos

Em outubro, governador da Bahia decretou proibição de eventos do tipo no estado

Festa de paredão é encerrada em Praia do Forte; organizador e condutor são detidos

Foto: Divulgação SSP

Por: Metro1 no dia 07 de dezembro de 2021 às 15:41

Uma festa do tipo “paredão” foi encerrada no último domingo (5), em Praia do Forte, no município de Mata de São João, no litoral norte da Bahia. Na ação, o condutor do carro que estava com o aparelho de som acoplado e o organizador da festa foram encaminhados à Delegacia Territorial da cidade.

De acordo com o tenente-coronel Maurício Botelho, comandante da 53ª CIPM, a guarnição foi até a localidade do evento após receber denúncias de moradores próximos se queixando de perturbação de sossego. Ao chegar no local, foi encontrado o veículo com o paredão de som.

O veículo e o aparelho sonoro foram apreendidos. “O condutor explicou que foi contratado para fornecer o serviço. Ele e a contratante foram encaminhados à Delegacia Territorial”, explicou o oficial.

Em outubro, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou a proibição dos paredões na Bahia. Para serem realizados fechando as ruas, os eventos precisam de autorização da prefeitura e comunicar à PM previamente. A decisão aconteceu um dia após uma chacina no bairro do Uruguai, em Salvador, onde um grupo armado atacou uma festa do tipo e deixou seis mortos, entre 18 feridos.

Festa de paredão é encerrada em Praia do Forte; organizador e condutor são detidos - Metro 1