Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Deslizamento de encosta atinge casa e mata três pessoas da mesma família em Itamaraju

Bahia

Deslizamento de encosta atinge casa e mata três pessoas da mesma família em Itamaraju

As fortes chuvas que caíram na na noite de terça-feira (07) até a manhã desta quarta (08) provocaram estragos na cidade

 Deslizamento de encosta atinge casa e mata três pessoas da mesma família em Itamaraju

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 08 de dezembro de 2021 às 14:15

Três pessoas de uma mesma família morreram soterradas após o deslizamento de uma encosta atingir o imóvel onde elas moravam na Rua Espírito Santo, na cidade de Itamaraju, no extremo sul do estado. Entre as vítimas estão uma criança de quatro anos, outra de oito e um adulto, os quais ficaram presos nos escombros da casa soterrada.  Os pais das crianças e um irmão mais velho foram resgatados com vida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segundo informações do portal Itamaraju Notícias.

Fortes chuvas atingiram a cidade na noite desta terça-feira (07) e se estenderam até a manhã desta quarta (08). Outros imóveis na Rua Espírito Santo estão ameaçados porque ainda há risco de deslizamento de terra. O temporal provocou o caos na cidade, que está com várias ruas bloqueadas e a água invadiu algumas casas.Os moradores não tiveram tempo de salvar seus bens.

O Rio Jucuruçu transbordou, estradas e pontes foram destruídas e alguns distritos estão isolados. A Embasa interrompeu o fornecimento de água em Itamaraju porque as chuvas provocaram a interrupção da energia elétrica. A previsão de retomar o fornecimento, segundo a Embasa, é de 24 horas, assim que a Coelba regularizar o fornecimento de energia.

Cidades vizinhas como Jucuruçu, Teixeiras de Freitas e Mucuri também foram atingidas. A situação é mais grave em Jucuruçu, onde parte da cidade está debaixo d’água com moradores ilhados.