Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Inmet emite alerta de perigo com chuvas intensas para Extremo Sul do Estado

Bahia

Inmet emite alerta de perigo com chuvas intensas para Extremo Sul do Estado

Região está sendo castigada pelas chuvas desde a noite de terça-feira (07); Sul, Centro Sul, Vale São-Franciscano da Bahia e Extremo Oeste também está na rota das chuvas

Inmet emite alerta de perigo com chuvas intensas para Extremo Sul do Estado

Foto: Reprodução Inmet

Por: Rodrigo Meneses no dia 08 de dezembro de 2021 às 14:55

A previsão do tempo não é boa para o extremo Sul do Estado, que foi atingido por fortes chuvas na noite de terça-feira (07) e madrugada desta quarta (08) que provocaram mortes e alagamentos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas na região para esta quarta e quinta-feira (09) até às 10h da manhã. Segundo o Inmet, a previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia e ventos superiores a 100 km/h. 

Conforme o Inmet, há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário. Além do extremo sul do estado, a previsão é que as chuvas atinjam municípios do Sul Baiano, Centro Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia e Extremo Oeste Baiano.

O Inmet recomenda que as pessoas desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia; em caso de enxurrada ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos; em caso de situação de grande perigo confirmada: procure abrigo e evite permanecer ao ar livre. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).