Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Governo da Bahia cria força tarefa para ajudar cidades atingidas pelas chuvas

Bahia

Governo da Bahia cria força tarefa para ajudar cidades atingidas pelas chuvas

Chuva deixou pelo menos 30 cidades em situação de emergência

Governo da Bahia cria força tarefa para ajudar cidades atingidas pelas chuvas

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 09 de dezembro de 2021 às 07:22

O Governo da Bahia deu início a uma força tarefa para ajudar as cidades atingidas pela chuva no estado. Os municípios do extremo sul, região mais impactada pelos temporais, recebem apoio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado(SUDEC), que está em contato com as coordenações municipais de Defesa Civil para colher informações sobre as necessidades mais urgentes de cada localidade. 

Entre as providências estão  as orientações para a decretação de situação de emergência e a inscrição no sistema integrado de informações sobre desastres S2ID (da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil). Pelo menos 30 cidades na Bahia já decretaram situação de emergência por conta dos estragos provocados pela chuva.

Além disso, aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar(GRAER) e da Casa Militar do Governo do Estado auxiliam no trabalho dos 40 agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, lotados em Ilhéus, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, que dão apoio às ações de socorro às famílias e animais afetados, especialmente nas cidades de Canavieiras, Itamaraju, Prado, Teixeira de Freitas e Jucuruçu. 

A logística inclui também a distribuição de cestas básicas, colchões, lençóis, lonas, cobertores e outros itens, a partir das avaliações técnicas sobre a dimensão dos danos humanos, ambientais e materiais provocados pelas chuvas.