Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Anitta, Whindersson, Juliette e Gil do Vigor falam sobre enchentes na Bahia e pedem ajuda

Bahia

Anitta, Whindersson, Juliette e Gil do Vigor falam sobre enchentes na Bahia e pedem ajuda

Em publicações feitas nesta sexta-feira (10), famosos perguntaram o que podem fazer e divulgaram canais de doação para famílias prejudicadas pela chuva

Anitta, Whindersson, Juliette e Gil do Vigor falam sobre enchentes na Bahia e pedem ajuda

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 10 de dezembro de 2021 às 17:33

A cantora Anitta, o humorista Whindersson Nunes e os ex-BBBs Juliette e Gil do Vigor demonstraram, nas suas redes sociais, preocupação com as fortes tempestades, que estão deixando pessoas desabrigadas no extremo sul da Bahia e ofereceram e pediram ajuda para os municípios da região. Em publicações feitas nesta sexta-feira (10), os famosos perguntaram o que podem fazer e divulgaram canais de doação para as famílias prejudicadas pela chuva.

"Gente acabei de ver um lance da Bahia. Como posso ajudar?", perguntou Anitta, em sua conta do Twitter. Na postagem, Whindersson, conhecido por ajudar diversos estados em desastres, respondeu que ele acha que “a solução seria helicóptero pro resgate de pessoas ilhadas e pra levar doações”. Ele informou que está mandando duas aeronaves ao estado, mas avaliou que seria interessante ter mais uma para “atender as aldeias indígenas”.

Já os ex-participantes do reality, Juliette e Gil, compartilharam chaves Pix de pessoas em diferentes municípios da região, para quem tiver interesse em doar dinheiro. A ação de Juliette foi feita no seu quadro #SextouDoBem e Gil pediu, além de doações, orações pelas cidades da Bahia. “Devemos ajudar!”, escreveu.

Mais cedo, o empresário e influenciador digital Felipe Neto também usou as redes sociais para mobilizar pessoas que possam ajudar os municípios da Bahia que enfrentam enchentes em decorrência das chuvas. No Twitter, ele chamou a situação de "catastrófica" e anunciou a doação de R$ 100 mil.

Diante das enchentes, o governador Rui Costa (PT) recomendou, nesta sexta (10), que as pessoas que moram em áreas de risco saiam das suas casas. O Governo da Bahia deu início a uma força tarefa nesta quinta-feira (9) para ajudar as cidades atingidas pela chuva no estado. Os municípios do extremo sul, região mais impactada pelos temporais, recebem apoio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado(SUDEC), que está em contato com as coordenações municipais de Defesa Civil.

Ainda por causa dos fortes temporais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve que interditar diversos trechos de rodovias no estado, prejudicados pelas chuvas. Neste momento, seguem ativas as interrupções do tráfego em quatro passagens, todas na região do extremo sul, a mais impactada.