Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Detentos fogem de delegacia e deixam bilhete: "cadeia de papelão"

Bahia

Detentos fogem de delegacia e deixam bilhete: "cadeia de papelão"

Quatro detentos fugiram da delegacia da cidade de Itamari, a cerca de 330 quilômetros de Salvador, na noite do último domingo (24), mas até esta terça-feira (26) nenhum tinha sido recapturado. Na fuga, deixaram um recado debochando da polícia e da segurança da carceragem. [Leia mais...]

Detentos fogem de delegacia e deixam bilhete: "cadeia de papelão"

Foto: Anacley Souza/Voz da Bahia

Por: Camila Tíssia no dia 26 de janeiro de 2016 às 17:39

Quatro detentos fugiram da delegacia da cidade de Itamari, a cerca de 330 quilômetros de Salvador, na noite do último domingo (24), mas até esta terça-feira (26) nenhum tinha sido recapturado. Na fuga, deixaram um recado debochando da polícia e da segurança da carceragem.

Escrito em uma folha de caderno, o bilhete traz a mensagem: “Os loucos vivem pouco, mas vivem como podem. Vão aprender a ser polícia para tirar onda com o ladrão. E faz outra cadeia, que esta é de papelão". De acordo com informações da delegacia da cidade, os fugitivos, já identificados, têm entre 20 e 30 anos, e respondem por crimes como assalto, tráfico de drogas e homicídios. 

Para escapar, os detentos conseguiram quebrar o cadeado de uma das celas e acessar o pátio onde ocorre o banho de sol. Depois, serraram as grades da cobertura do pátio e chegaram à àrea externa. A carceragem da unidade prisional estava com 10 presos e só restaram seis. Equipes das polícias Civil e Militar fazem buscas no município e regiões vizinhas para tentar localizar os fugitivos.