Bahia
Cerca de 200 bombeiros atuam no combate a incêndios florestais no interior da Bahia neste domingo

Questionado sobre o assunto durante a cerimônia de lançamento da Operação Carnaval 2016, o governador Rui Costa (PT) rebateu a pesquisa e afirmou que os números não são verdadeiros. [Leia mais...]
Foto: Raphael Alves/ TJAM
Dados divulgados na última segunda-feira (25), pela organização Seguridad, Justicia y Paz, apontaram Salvador como o 14º lugar mais violento do mundo. Questionado sobre o assunto durante a cerimônia de lançamento da Operação Carnaval 2016, o governador Rui Costa (PT) rebateu a pesquisa e afirmou que os números não são verdadeiros. "Os números que foram divulgados essa semana sobre as cidades baianas são inverídicos sem nenhuma base cientifica e técnica. São números diferentes da realidade", afirmou.
Rui destacou que ao contrário do que os dados indicam, Salvador registrou uma queda no número de homicídios. "O nordeste brasileiro tá em torno de 42, 43 homicídos a cada 100 mil, o estado da Bahia tá com 38 homicídios a cada 100 mil. É um número alto, mas temos que reconhecer que nos últimos cinco anos temos tido uma redução expressiva e contínua", disse.
"O que a gente vê é, as vezes uma ONG, que nem do Brasil é, com números que são inverídicos e são reproduzidos por jornais de circulação nacionais, blogs, TVs, rádios sem ao menos checar e pegar o telefone e ligar pra o governo, pra secretaria e perguntar se aquele número corresponde a verdade", concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.