Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Bahia

Hospital da Criança em Feira de Santana tem surto de H3N2

60 casos foram identificados

Hospital da Criança em Feira de Santana tem surto de H3N2

Por: Metro1 no dia 06 de janeiro de 2022 às 06:23

O Hospital Estadual da Criança (HEC), que fica em Feira de Santana, vive surto de Influenza H3N2. A informação foi divulgada pela prefeitura, por meio de nota.

Dos 97 casos de infectados na cidade, 60 são pacientes que estão na unidade hospitalar pediátrica. De acordo com o prefeito de Feira, Colbert Martins, o surto impacta diretamente o município e pode comprometer a capacidade da unidade pediátrica estadual.

"Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares da saúde passam a ter limitações de atendimento e assistência", salienta.

Entretanto, o gestor assegurou que a rede municipal de saúde está pronta para ajudar e colaborar no que for necessário com o HEC.

"Acabei de fazer uma visita nas UPA's da Queimadinha e da Mangabeira. O governo municipal está pronto para ampliar espaços de assistência com reforço da equipe saúde", afirmou.

O Hospital Estadual da Criança foi inaugurado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) em 26 de agosto de 2010, para atender pacientes entre 0 e 18 anos incompletos. A unidade hospitalar também conta com maternidade no local, inaugurada em 19 de Dezembro de 2017, que realiza partos de alto risco e cirurgias obstétricas.

Atualmente, o HEC possui 240 leitos de internação e 31 de emergência.