Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Bahia

Ao menos dez agências bancárias fecham na Bahia após surto de Covid

Somente do Bradesco, segundo sindicato, nove agências estão fechadas

Ao menos dez agências bancárias fecham na Bahia após surto de Covid

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 10 de janeiro de 2022 às 13:51

O sindicato de bancários da Bahia alertou nesta segunda-feira (10) para um possível surto de Covid-19 nas agências de Salvador, Região Metropolitana e Recôncavo. De acordo com a organização, ao menos dez unidades estão fechadas em decorrência da contaminação dos funcionários. Em outras dez há a confirmação de infecção na equipe.

Somente do Bradesco, segundo comunicado, nove agências estão fechadas: Center Lapa, Calçada, Itapuã, Nova Comércio, Prime Comércio, Prime Chame-chame, Centro Empresarial Redenção, Barros Reis, avenida Manoel Dias, além da agência de Lauro de Freitas, no Centro, de Ruy Barbosa e Santo Antônio de Jesus.

No Santander, a agência do Itaigara está fechada. Já unidade Pituba segue aberta, mesmo com a confirmação de um caso de Covid-19. O banco somente afastou os quatro empregados que tiveram contato com o contaminado.

"O Sindicato dos Bancários da Bahia está atento e cobra responsabilidade dos bancos para o cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19", afirma nota do sindicato. 

A Bahia registrou 776 casos de Covid-19 em 24 horas, conforme último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na tarde deste domingo (9). Três mortes pela doença também foram contabilizadas. O total de casos ativos é 4.461.