Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Bahia

Seinfra libera o tráfego de veículos na BA-651, em Itapitanga

Com a ação, aumenta para 62 dos 74 trechos afetados pelas chuvas com o trânsito totalmente ou parcialmente liberado

Seinfra libera o tráfego de veículos na BA-651, em Itapitanga

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 17 de janeiro de 2022 às 18:52

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) autorizou o tráfego na BA-651, em Itapitanga, com a construção de um desvio provisório próximo à ponte de acesso ao município, que havia sido interditada por conta de rompimento do muro de contenção. Com a ação, aumenta para 62 dos 74 trechos afetados pelas chuvas com o trânsito totalmente ou parcialmente liberado.

Após as fortes chuvas em dezembro, as entradas para o município de Itapitanga, no sul da Bahia, ficaram destruídas e os moradores ilhados. No fim do ano, viralizou uma forma encontrada pelos moradores de Coaraci para repassar as doações para os vizinhos: uma corrente humana

Ainda segundo a Seinfra, no Oeste baiano, a passagem de veículos em trechos da BA-465 e na BA-449 também será retomada em breve com a implantação de desvios provisórios. As máquinas já estão sendo deslocadas para iniciar as obras ainda nesta semana para as regiões das pontes de São Joaquim, no acesso ao distrito de Missão do Aricobé, em Angical, e sobre o Rio Água Piranga, na BA-449, que liga Cotegipe ao distrito de Jupaguá.