Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Mesmo com surto de ômicron, Setur tenta atrair turistas europeus à Bahia

Pasta está divulgando atrativos do estado em feira internacional; casos ativos cresceram 500% em 18 dias, conforme dados da Sesab

Mesmo com surto de ômicron, Setur tenta atrair turistas europeus à Bahia

Foto: Divulgação / Setur

Por: Metro1 no dia 19 de janeiro de 2022 às 15:37

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) quer atrair mais turistas de países da Europa à Bahia. Para isso, a pasta está divulgando atrativos do estado em uma Feira Internacional de Turismo de Madrid, na Espanha, iniciada nesta quarta-feira (19). O evento, com a participação de quase 100 nações, abre o calendário anual mundial de eventos no setor e segue até este domingo (23).

A promoção de viagens acontece um dia após o estado atingir praticamente 11 mil casos ativos da Covid-19, registro mais alto desde o final de julho do ano passado. Entre o primeiro dia deste ano e esta terça-feira (18), a notificação de casos ativos da doença no estado cresceu exatamente 500% -- em 1º de janeiro, os casos ativos estavam em 1.830; nesta terça o número subiu para 10.980.

O trabalho do órgão é uma continuação do projeto iniciado em 2021, com o objetivo de movimentar o setor no momento de retomada do turismo no estado, que ficou parado durante grande parte do período da pandemia da Covid-19. 

Os países europeus têm enfrentado, com o avanço da variante ômicron do coronavírus, um surto da doença. Nas últimas 24 horas, a Alemanha bateu um novo recorde de casos diários: 100 mil. A situação tem gerado novas medidas de restrição em diversas nações do continente.