Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Após Justiça, Prefeitura de Lauro decide por derrubada de portões do Condomínio Beira Rio

Bahia

Após Justiça, Prefeitura de Lauro decide por derrubada de portões do Condomínio Beira Rio

Sedur vai notificar a administração do loteamento dando prazo de cinco dias úteis para a retirada dos portões

Após Justiça, Prefeitura de Lauro decide por derrubada de portões do Condomínio Beira Rio

Foto: Reprodução

Por: Rodrigo Meneses no dia 25 de janeiro de 2022 às 16:24

Após a decisão judicial que considerou irregular a criação do Condomínio Beira Rio, situado na Estrada do Coco, a Prefeitura de Lauro de Freitas irá notificar a administração do loteamento para que promova a derrubada dos portões e libere o acesso às vias públicas do local.

A decisão do juiz Hosser Michelangelo Silva Araújo, da 8ª Vara de Fazenda Pública de Lauro de Freitas, deixou a critério da Prefeitura da cidade demolir ou não a portaria e barreiras de acesso construídas pelo “condomínio” em área pública.

A Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e de
Ordenamento do Uso do Solo (Sedur) considerou que o condomínio impede o acesso às vias públicas do loteamento. Por isso, vai notificar o Beira Rio e dar um prazo de cinco dias úteis para remover os portões e qualquer outra barreira de acesso ao loteamento.

“Que seja notificado para que, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, promova às suas expensas, a remoção dos portões, cancelas ou quaisquer obstáculos instalados pelo suposto e autodenominado “Condomínio Beira Rio”, permitindo o acesso dos pedestres, condutores de veículos ou qualquer meio de transporte ao loteamento, restando desde já determinado, para o caso de descumprimento, a REMOÇÃO/DEMOLIÇÃO dos obstáculos, conforme disciplina do Decreto Municipal no 4.218/2017”, diz trecho da decisão da Sedur.

A administração do “Condomínio Beira Rio” informou que vai recorrer da decisão judicial. Sobre o posicionamento após a determinação da Prefeitura de Lauro, o Metro1 ainda não conseguiu contato com a administração do “condomínio”.