
Bahia
Coronel Coutinho é primeiro comandante da PM-BA a assumir Conselho Nacional de Comandantes-Gerais
Ex-bope foi eleito por unanimidade

Foto: Reprodução/Alberto Maraux
O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) Paulo Coutinho foi eleito nesta terça-feira (29) para presidir o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais. A decisão foi unânime.
O coronel Coutinho agora é o primeiro comandante-geral da PM-BA a assumir a liderança do colegiado que reúne comandantes de todo Brasil. "Presidir o CNCG é um desafio que tenho orgulho de assumir. Como sempre fiz durante toda a minha trajetória profissional, buscarei dar o melhor para engrandecer o protagonismo das nossas corporações", diz o comandante-geral da PM-BA.
Paulo Coutinho assumiu o comando da Polícia Militar da Bahia em janeiro do último ano, e passou por diversas companhias e batalhões, comandando, inclusive, o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) é um colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal. O órgão existe desde 12 de fevereiro de 1993 e é sediado em Brasília.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.