Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Mais de 40 pássaros silvestres são resgatados no norte do estado 

Bahia

Mais de 40 pássaros silvestres são resgatados no norte do estado 

Em apenas uma gaiola 43 aves eram transportadas

Mais de 40 pássaros silvestres são resgatados no norte do estado 

Foto: Divulgação/PRF

Por: Metro1 no dia 03 de maio de 2022 às 12:10

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, nesta terça-feira (2), 44 pássaros silvestres da espécie caboclinho-lindo em Juazeiro, na região norte do estado. Os animais foram encontrados, durante fiscalização da PRF, divididos em duas gaiolas que eram transportadas por um homem em uma motocicleta. 

Segundo a PRF, as aves eram transportadas em situação precária pelo homem. Em apenas uma das gaiolas, ele prendeu 43 pássaros, já na outra gaiola estava apenas uma das ave. Para a polícia, o condutor contou que utilizava um pássaro adulto para atrair e capturar aves mais novas. Por isso, ele transportava o animal mais velho sozinho.

O homem ainda revelou que capturou os animais no bairro Carnaíba do Sertão e iria vendê-los no bairro Projeto Mandacaru. Ele foi autuado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) por crime ambiental e ele terá que pagar uma multa de R$ 500 por ave transportada, somando um total de R$ 22 mil.

As aves também foram encaminhadas para o Inema, onde receberão cuidados para serem reintegrados à natureza. Após o resgate, equipes da PRF, do Inema e da Polícia Militar encontraram, em buscas pela região, mais 11 pássaros silvestres na casa do filho do homem. Os animais também foram encaminhados para o órgão ambiental.