Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Hemoba promove campanha especial de Dia das Mães

Bahia

Hemoba promove campanha especial de Dia das Mães

Estão programados sorteio de brindes, lanche especial e atrações musicais em unidades do Hemoba

Hemoba promove campanha especial de Dia das Mães

Foto: Ascom Hemoba

Por: Metro1 no dia 06 de maio de 2022 às 08:29

A Fundação Hemoba lança nesta sexta-feira (6), a Campanha Mães que se Doam para homenagear o Dia das Mães, que será no próximo domingo (08). Estão programados sorteio de brindes, lanche especial e atrações musicais no Hemocentro Coordenador, em Salvador. O evento terá a parceria da loja Beija-Flor Calçados, localizada na Baixa dos Sapateiros, na capital baiana.

Já no dia 7, haverá o Sabadão Solidário, quando a unidade funciona com horário especial para mobilizar voluntários e incentivar à doação de sangue entre amigos e familiares.

As unidades da Hemoba no interior da Bahia também participam da campanha do Dia das Mães. No Hemocentro Regional de Barreiras, acontecerão o Sabadão Solidário, no dia 7, e uma programação com café da manhã, lanche, distribuição de brindes e palestras sobre doação de sangue e cadastro de medula óssea durante todo o mês de maio.

Em Itapetinga, durante esta semana, serão realizadas palestras de captação, distribuição de lembrancinha (confeccionada pela própria unidade) e divulgação nas rádios da cidade.

E em Eunápolis, serão distribuídos um lanche e uma plantinha de brinde e, em Senhor do Bonfim, está agendado o Sabadão Solidário.

Para colaborar com a ação solidária e de cidadania de doação, basta procurar a unidade da Hemoba mais próxima de sua casa na capital e no interior do estado.

Os critérios para doar são: ter entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. E necessário também apresentar um documento original com foto, estar com o peso acima de 50 kg, estar bem descansado e alimentado, ter evitando alimentos gordurosos algumas horas antes da doação, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.