Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Programa Universidade Para Todos divulga lista de estudantes selecionados

Bahia

Programa Universidade Para Todos divulga lista de estudantes selecionados

Foram destinadas, ao total, 15 mil vagas destinadas ao fortalecimento das aprendizagens e à preparação dos alunos para o acesso ao Ensino Superior

Programa Universidade Para Todos divulga lista de estudantes selecionados

Foto: Feijão Almeida

Por: Metro1 no dia 10 de maio de 2022 às 15:14

O resultado dos estudantes selecionados para o programa Universidade para Todos (UPT) foi divulgado nesta terça-feira (10). Foram destinadas, ao total, 15 mil vagas destinadas ao fortalecimento das aprendizagens e à preparação dos alunos para o acesso ao Ensino Superior.

A iniciativa é realizada em toda a Bahia, por meio da parceria com as quatro universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Confira a lista no Portal da Educação, da Secretaria da Educação do Estado (SEC).

As vagas gratuitas foram destinadas aos estudantes regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio Regular nas redes estadual ou municipais (ou suas modalidades correspondentes) ou no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio das redes estadual ou municipais (ou suas modalidades correspondentes), além de egressos do Ensino Médio das redes estadual ou municipais do Estado da Bahia.

Também foi oportunizada aos alunos que concluíram os estudos através do Tempo de Aprender II, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) até 2008 (concluído); e do exame supletivo ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).