Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Comitê da Ufba permite desobrigação de máscaras e amplia retorno presencial

Bahia

Comitê da Ufba permite desobrigação de máscaras e amplia retorno presencial

Decisão considera que onda atual da pandemia da Covid-19 encontra-se "muito próxima de se encerrar"

Comitê da Ufba permite desobrigação de máscaras e amplia retorno presencial

Foto: Dário Guimarães / Metropress

Por: Metro1 no dia 13 de maio de 2022 às 14:16

Levando em conta a redução dos casos de Covid-19, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou um comunicado, nesta sexta-feira (13), informando que irá liberar as atividades presenciais de modo mais amplo e a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras.

A decisão aconteceu após o Comitê de Assessoramento do Coronavírus da Ufba avaliar que o quadro epidemiológico no estado e nas três cidades onde a universidade possui campi (Salvador, Vitória da Conquista e Camaçari). Ela indica que já há condições sanitárias seguras para a retomada das atividades presenciais por pessoas de todas as faixas etárias e portadores de comorbidades, desde que apresentem ciclo vacinal completo.

Na nota técnica, o Comitê explica que a atual onda de casos confirmados e óbitos pela covid-19 encontra-se "muito próxima de se encerrar", indicando que o número registrado nas últimas semanas se aproxima do registrado no início de janeiro.

Em relação à desobrigação das máscaras, recomenda-se, contudo, o uso em espaços sem ventilação natural e que proporcionem situações de aglomeração, bem como para pessoas com idade acima de 60 anos ou que tenham comorbidades.