Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Bahia

MPT investiga morte de eletricista que fazia manutenção de postes em Camaçari

Um inquérito foi aberto para levantar as circunstâncias do acidente

MPT investiga morte de eletricista que fazia manutenção de postes em Camaçari

Foto: Ilustração/Divulgação

Por: Metro1 no dia 20 de maio de 2022 às 13:35

A morte do eletricista Gabriel Nery Dantas, de 21 anos, ocorrida na tarde dessa quinta-feira (19) em Camaçari, está sendo investigada como acidente de trabalho pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Um inquérito foi aberto para levantar as circunstâncias do acidente e apontar se houve responsabilidades trabalhistas pela morte. O caso aconteceu na Avenida Jorge Amado, onde a vítima realizava serviço de manutenção de lâmpadas de postes de iluminação pública quando caiu da plataforma do caminhão usada para o elevar até a altura da lâmpada.

De acordo com o MPT, informações preliminares apontam que Gabriel era empregado da empresa Nova Energia, que por sua vez atuava como prestadora de serviços para o município de Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador. 

Segundo testemunhas citadas por veículos de imprensa locais, houve uma falha no equipamento de elevação do trabalhador, que despencou, o levando a sofrer impacto com o solo. As equipes de socorro já teriam encontrado o eletricista sem vida no local.