Liminar suspende verba para obras do BRT em Feira de Santana
A Justiça Federal determinou, em liminar, a suspensão do repasse de recursos para as obras do Bus Rapid Transit (BRT) de Feira de Santana, município localizado a 100 quilômetros de Salvador. [Leia mais...]
![Liminar suspende verba para obras do BRT em Feira de Santana [Liminar suspende verba para obras do BRT em Feira de Santana]](https://www.metro1.com.br/noticias/12357,liminar-suspende-verba-para-obras-do-brt-em-feira-de-santana-3.jpg)
Por Gabriel Nascimento no dia 11 de Fevereiro de 2016 ⋅ 10:17
A Justiça Federal determinou, em liminar, a suspensão do repasse de recursos para as obras do Bus Rapid Transit (BRT) de Feira de Santana, município localizado a 100 quilômetros de Salvador. A construção, no entanto, não foi interrompida já que a prefeitura ainda utiliza a verba já recebida para o projeto.
A decisão foi tomada após ação da Defensoria da União e do Estado da Bahia que alegam que o plano diretor da cidade não está atualizado e que o dinheiro não poderia ser aplicado em dois túneis, um deles na Avenida Maria Quitéria, porque não seriam usados por transporte público.
O secretário de Planejamento da cidade, Carlos Brito, contestou a determinação e afirmou que as novas técnicas foram cumpridas pela prefeitura. O procurador do Município, Cleudson Almeida, diz que a prefeitura irá recorrer. O projeto começou a ser construído em junho do ano passado e já teve as obras suspensas três vezes. Com inauguração prevista para janeiro do próximo ano, as obras possuem apenas 11% serviços concluídos.