Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 05 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Número de casos suspeitos de microcefalia sobe para 701 na Bahia

Bahia

Número de casos suspeitos de microcefalia sobe para 701 na Bahia

Um novo levantamento divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nesta quinta-feira (11), indicou que 701 casos de microcefalia foram registrados entre o mês de outubro de 2015 e a última terça-feira (9). [Leia mais...]

Número de casos suspeitos de microcefalia sobe para 701 na Bahia

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 11 de fevereiro de 2016 às 11:29

Um novo levantamento divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nesta quinta-feira (11), indicou que 701 casos de microcefalia foram registrados entre o mês de outubro de 2015 e a última terça-feira (9). Um obito foi registrado no município de Presidente Tancredo Neves, a 253 quilômetros de Salvador.

Salvador segue na liderança do ranking com 360 notificações, o que corresponde a 51% do total de casos. Camaçari, Campo Formoso, Esplanada, Itabuna, Itapetinga, Olindina, Presidente Tancredo Neves, e Tanhaçu tiveram uma morte cada. Na capital baiana, três pessoas morreram.

A Sesab informou ainda que o Governo do Estado realiza várias ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico com o objetivo de combater o Aedes aegypti. O destaque vai para o teste rápido para dengue e chikungunya, o caça mosquito, mosquito transgênico, bacillus thuringiensis israelensis, wolbachia e repelente com nanotecnologia.