Bahia
Número de casos suspeitos de microcefalia sobe para 701 na Bahia
Um novo levantamento divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nesta quinta-feira (11), indicou que 701 casos de microcefalia foram registrados entre o mês de outubro de 2015 e a última terça-feira (9). [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
Um novo levantamento divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nesta quinta-feira (11), indicou que 701 casos de microcefalia foram registrados entre o mês de outubro de 2015 e a última terça-feira (9). Um obito foi registrado no município de Presidente Tancredo Neves, a 253 quilômetros de Salvador.
Salvador segue na liderança do ranking com 360 notificações, o que corresponde a 51% do total de casos. Camaçari, Campo Formoso, Esplanada, Itabuna, Itapetinga, Olindina, Presidente Tancredo Neves, e Tanhaçu tiveram uma morte cada. Na capital baiana, três pessoas morreram.
A Sesab informou ainda que o Governo do Estado realiza várias ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico com o objetivo de combater o Aedes aegypti. O destaque vai para o teste rápido para dengue e chikungunya, o caça mosquito, mosquito transgênico, bacillus thuringiensis israelensis, wolbachia e repelente com nanotecnologia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.