Sexta-feira, 01 de julho de 2022

Bahia

Defensoria Pública fará itinerância em bairros de Salvador a partir de junho

Confira programação no Centro Histórico e em Paripe

Defensoria Pública fará itinerância em bairros de Salvador a partir de junho

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 25 de maio de 2022 às 13:39

*Atualizada 16h29 de 26/05/2022

A Unidade Móvel de Atendimento (UMA) da Defensoria Pública da Bahia vai circular pela cidade de Salvador na primeira semana de junho, para oferecer serviços como atendimentos e orientações jurídicas.

A primeira parada acontece no dia 1º de junho, das 8 às 16h, no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador, em uma atividade junto ao projeto ao Pop Rua em Movimento. A equipe multidisciplinar do Pop Rua em Movimento vai promover a escuta e acolhida da população em situação de rua, com defensoras públicas, assistentes sociais e analistas jurídicos.

No dia 3, a unidade realizará atendimentos em Paripe, em frente a Prefeitura-bairro, no Subúrbio Ferroviário. Os atendimentos vão das 8 às 14h. A equipe da Unidade Móvel oferecerá serviços de orientação jurídica e resolução extrajudicial de conflitos apresentados pelos moradores. 

Além disso, dentro da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, exames gratuitos de DNA serão disponibilizados para apuração de paternidade de crianças sem registro do genitor masculino em suas certidões.

 

Defensoria Pública fará itinerância em bairros de Salvador a partir de junho - Metro 1