Bahia

Estudante morre com suspeita de dengue hemorrágica em Itabuna

Morreu na última quinta-feira (11), no Hospital São Lucas, no município de Itabuna, Sul da Bahia, o estudante Rafael Monteiro Esteves, 23 anos [Leia mais...]

[Estudante morre com suspeita de dengue hemorrágica em Itabuna]
Foto : Reprodução / Correio 24 Horas

Por Alaine Brasil no dia 12 de Fevereiro de 2016 ⋅ 16:16

Morreu na última quinta-feira (11), no Hospital São Lucas, no município de Itabuna, Sul da Bahia, o estudante Rafael Monteiro Esteves, 23 anos. Rafael estava internado em estado grave sob suspeita de dengue hemorrágica.

De acordo com a coordenadora de endemias da Secretária Municipal de Saúde de Itabuna, Tatiana Pires, já são 2.271 casos notificados de dengue no município em 2016. Os dados são da última quarta-feira (10). Ainda na quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna encaminhou amostras de sangue de Rafael para o Laboratório Central da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para confirmar a causa da morte do jovem.

Uma outra amostra foi encaminhada para um laboratório particular como contraprova. O Departamento de Vigilância Epidemiológica vai aguardar a conclusão dos exames sorológicos.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Chuva causa prejuízos no sul da Bahia]
Bahia

Chuva causa prejuízos no sul da Bahia

Por Metro1 no dia 21 de Junho de 2018 ⋅ 14:22 em Bahia

Ao menos cinco famílias de Itabuna tiveram que deixar as casas após um deslizamento de terra derrubar parte de uma contenção de concreto