Sábado, 13 de agosto de 2022

Bahia

Homem é preso e adolescente apreendido durante guerra de 'espadas' em Bonfim

TJ-BA suspendeu liminar que liberava a guerra de espada na cidade

Homem é preso e adolescente apreendido durante guerra de 'espadas' em Bonfim

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 24 de junho de 2022 às 15:08

Um homem foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite de quinta-feira (23), durante a guerra de espadas de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram presentes na rua Costa Pinto, onde espadeiros se reuniram. Não houve registro de feridos.
 
Não há detalhes sobre se havia algum parentesco entre o homem e o adolescente. A Polícia Militar informou que o homem estava com artefatos guardados em uma mochila e o adolescente soltou uma espada na rua Costa Pinto, onde estavam cerca de outros 20 espadeiros. 

Na última quarta-feira (22), um habeas corpus criminal havia decidido pela liberação da guerra de espadas em Senhor do Bonfim. O Tribunal de Justiça (TJBA), no entanto, acatou mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público e suspendeu a liminar. A decisão foi dada pelo juiz plantonista de 2º Grau, Álvaro Marques Filho na quinta-feira (23). O policiamento foi reforçado na cidade para coibir a realização da prática no município, nos próximos dias de festas juninas.

Homem é preso e adolescente apreendido durante guerra de 'espadas' em Bonfim - Metro 1