Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Choques e falta de estrutura no palco teriam feito Luan Santana cancelar show em cidade baiana

Bahia

Choques e falta de estrutura no palco teriam feito Luan Santana cancelar show em cidade baiana

Um dos integrantes da equipe do cantor precisou ser socorrido após receber uma descarga elétrica no palco

Choques e falta de estrutura no palco teriam feito Luan Santana cancelar show em cidade baiana

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 24 de junho de 2022 às 15:49

O cantor Luan Santana não se apresentou na noite de quinta-feira (23), no município de Entre Rio, a cerca de 14 km de Salvador, por falta de estrutura no palco. Isso é o que afirma a assessoria do artista, que informou que desde o primeiro contato com a prefeitura da cidade enviou o rider técnico, um documento com informações sobre as necessidades referentes à estrutura, som, luz e demais itens necessários.
 
Um relatório feito pelo engenheiro da equipe de Luan Santana apontou a falta de estrutura no palco. O documento identifica problemas como: a ausência da mesa de som solicitada; equipamentos de luz que não atendiam à estrutura do artista , equipamentos que não funcionavam; a existência de apenas um kit de backline para atender às duas bandas; apenas um sistema de áudio e um multicabo, insuficiente para as atrações; a falta de aterramento no palco, o que causou choque em diversos profissionais presentes.
 
De acordo com o colunista Lo Bianco, do portal IG, um dos funcionários do cantor precisou ser socorrido e hospitalizado após receber uma descarga de choques elétricos. 
 
A assessoria do artista afirmou que a equipe chegou a fazer a montagem do equipamento, enquanto os técnicos conferiam a estrutura oferecida. Algumas exigências teriam sido flexibilizadas pela equipe, mas a prefeitura foi informada de que a apresentação “precisaria do mínimo de condições técnicas e de segurança”.
 
A assessoria de Luan Santana rebateu ainda a informação de que o artista teria  exigido a condição de se apresentar antes de uma outra atração, “tanto que o outro artista em questão já estava no palco quando foram constatados os problemas e eles optaram também por não se apresentar”.

A prefeitura de Entre Rios havia afirmado que o cantor e sua equipe descumpriram o contrato ao não se apresentar. A gestão municipal acusou ainda Luan de ter feito uma série de exigências.