Terça-feira, 31 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

MPT investiga morte de operários em Porto Seguro

Bahia

MPT investiga morte de operários em Porto Seguro

Caso ocorreu na tarde de quinta-feira (7)

MPT investiga morte de operários em Porto Seguro

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Por: Metro1 no dia 08 de julho de 2022 às 14:34

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou nesta sexta-feira (8) um procedimento para investigar as responsabilidades trabalhistas sobre o acidente que causou a morte de dois operários no município de Porto Seguro, no extremo sul baiano.

O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (7), na localidade conhecida como Alto do Vilas, em Arraial d’Ajuda, distrito da cidade turística. Sandro da Cruz Regis e Lucival de Jesus da Conceição foram resgatados ainda com vida, no início da noite, por equipes do Corpo de Bombeiros, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

As vítimas fatais eram empregadas da empresa Ero Construções e Engenharia Ltda., contratada pela Prefeitura de Porto Seguro para a execução das obras de implantação do sistema de drenagem pluvial em Arraial d’Ajuda. Segundo apurações preliminares, os dois atuavam na escavação de uma vala e foram retirados pelos bombeiros a cerca de sete metros de profundidade.

Este é o segundo acidente fatal na Bahia somente esta semana. O primeiro caso ocorreu na tarde de segunda-feira (04), causando a morte de Gilvan da Silva de Jesus, de 24 anos, na zona rural de Barreiras. Ele teria caído de uma escada a seis metros de altura e falecido no local. O caso também está sendo apurado pelo MPT. 

“Os números são preocupantes, principalmente quando sabemos que ainda há uma grande subnotificação”, avalia o procurador do MPT Ilan Fonseca, que coordena as ações de promoção da saúde e da segurança no meio ambiente de trabalho do MPT na Bahia.