Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Feira de Santana confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Bahia

Feira de Santana confirma primeiro caso de varíola dos macacos

O paciente tem histórico de viagens no próprio Brasil e a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde já está fazendo o monitoramento dos contatos

Feira de Santana confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Foto: Divulgação Prefeitura

Por: Metro1 no dia 10 de agosto de 2022 às 13:27

A prefeitura de Feira de Santana confirmou o primeiro caso da varíola dos macacos nesta quarta-feira (10). O paciente é um homem, de 29 anos, residente do município. Ele apresentou os sintomas há 21 dias e fez o exame. 

O paciente tem histórico de viagens no próprio Brasil e a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde já está fazendo o monitoramento dos contatos. Ao ter conhecimento do caso, a equipe de saúde do município realizou imediatamente a notificação e adotou as medidas de prevenção e controle contra o vírus. 

No início da manhã de hoje, a Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana fez a coleta de mais um caso suspeito, contabilizando um total de quatro exames que aguardam o resultado.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), na terça-feira (9), o estado tinha 20 casos confirmados da doença e outros 178 em investigação.