Áreas rurais da Bahia terão reforço de um plano de ação em combate ao Aedes
Um plano de ação conjunta das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Saúde (Sesab), que serão anunciadas na próxima terça-feira (23), vai reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti em áreas rurais da Bahia, principalmente onde existem os Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (Setafs). [Leia mais...]
![Áreas rurais da Bahia terão reforço de um plano de ação em combate ao Aedes [Áreas rurais da Bahia terão reforço de um plano de ação em combate ao Aedes]](https://www.metro1.com.br/noticias/12829,areas-rurais-da-bahia-terao-reforco-de-um-plano-de-acao-em-combate-ao-aedes-3.jpg)
Por Jessica Galvão no dia 22 de Fevereiro de 2016 ⋅ 16:31
Um plano de ação conjunta das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Saúde (Sesab), que serão anunciadas na próxima terça-feira (23), vai reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti em áreas rurais da Bahia, principalmente onde existem os Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (Setafs).
Entre as ações já programadas estão mutirões de limpeza, divulgação de panfletos informativos e videoconferências. Os técnicos da SDR vão atuar como multiplicadores, sensibilizando os agricultores familiares e a população em geral sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O plano será apresentado, a partir das 14h, pelos titulares da SDR, Jerônimo Rodrigues, e da Sesab, Fábio Vilas-Boas, no Centro de Formação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizado na Avenida Dorival Caymmi, 15.649, bairro de Itapuã, em Salvador. Participam ainda do evento representantes de cooperativas, associações e federações de agricultores familiares.