Quarta-feira, 28 de julho de 2021

Bahia

Áreas rurais da Bahia terão reforço de um plano de ação em combate ao Aedes

Um plano de ação conjunta das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Saúde (Sesab), que serão anunciadas na próxima terça-feira (23), vai reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti em áreas rurais da Bahia, principalmente onde existem os Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (Setafs). [Leia mais...]

Áreas rurais da Bahia terão reforço de um plano de ação em combate ao Aedes

Foto: Agência Brasil

Por: Jessica Galvão no dia 22 de fevereiro de 2016 às 16:31

Um plano de ação conjunta das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Saúde (Sesab), que serão anunciadas na próxima terça-feira (23), vai reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti em áreas rurais da Bahia, principalmente onde existem os Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (Setafs).

Entre as ações já programadas estão mutirões de limpeza, divulgação de panfletos informativos e videoconferências. Os técnicos da SDR vão atuar como multiplicadores, sensibilizando os agricultores familiares e a população em geral sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O plano será apresentado, a partir das 14h, pelos titulares da SDR, Jerônimo Rodrigues, e da Sesab, Fábio Vilas-Boas, no Centro de Formação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizado na Avenida Dorival Caymmi, 15.649, bairro de Itapuã, em Salvador. Participam ainda do evento representantes de cooperativas, associações e federações de agricultores familiares.

Áreas rurais da Bahia terão reforço de um plano de ação em combate ao Aedes - Metro 1