METROPOLE

Sábado, 08 de maio de 2021

Bahia

Governador reúne empresários em mobilização contra Aedes: "Trabalho fundamental"

O governador Rui Costa (PT) se reuniu com entidades e lideranças empresariais, na manhã desta terça-feira (23), para incentivar o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela dengue, zika e a febre chikungunya. O encontro aconteceu no auditório do Senai/Cimatec, em Piatã, Salvador. [Leia mais...]

Governador reúne empresários em mobilização contra Aedes: "Trabalho fundamental"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 23 de fevereiro de 2016 às 10:05

O governador Rui Costa (PT) se reuniu com entidades e lideranças empresariais, na manhã desta terça-feira (23), para incentivar o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika e da febre chikungunya. O encontro aconteceu no auditório do Senai/Cimatec, em Piatã, Salvador.

Durante o evento, Rui chamou a atenção para a importância do esforço de todos para o controle das doenças. "Acho que aqui a mobilização é da sociedade. As empresas têm um trabalho fundamental, porque cada um tem um conjunto de trabalhadores e ela pode influenciar, conversar, transmitir mensagens e podem fazer esse trabalho de conscientização junto ao público", disse.

Rui destacou que em breve a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) entregará, junto com as contas de energia, um folheto educativo. "Ontem o presidente da Coelba me ligou dizendo que a empresa vai oferecer o serviço de, quando entregar uma conta, entregar um folheto de combate ao mosquito. Os agentes vão identificar um possível foco, registrar naquele aparelhinho e isso vai ser enviado para a Prefeitura e para o governo do estado, para que os agentes de saúde identifiquem se tem ou não o foco e agir imediatamente. Vamos pedir à Embasa pra identificar também", ressaltou.

"É importante que cada cidadão tenha consciência de que ninguém substitui o seu trabalho. O mosquito, em 80% dos casos, estava na própria residência da pessoa ou, no máximo, na do vizinho. Se cuidarmos da nossa casa, vamos nos livrar dessas doenças", concluiu.

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Governador reúne empresários em mobilização contra Aedes: "Trabalho fundamental" - Metro 1