Bahia

Só 8% dos imóveis lançados em 2015 não foram do Minha Casa, Minha Vida

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) anunciou nesta terça-feira (23) o balanço da construção civil em 2015. E os números refletem a crise econômica que se intensificou no Brasil no ano passado: só 8% dos lançamentos em Salvador e em mais três municípios — Camaçari, Feira de Santana e Lauro de Freitas — não eram do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. [Leia mais...]

[Só 8% dos imóveis lançados em 2015 não foram do Minha Casa, Minha Vida]
Foto : Manu Dias/GovBA

Por Felipe Paranhos e Camila Tíssia no dia 23 de Fevereiro de 2016 ⋅ 10:37

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) anunciou nesta terça-feira (23) o balanço da construção civil em 2015. E os números refletem a crise econômica que se intensificou no Brasil no ano passado: só 8% dos lançamentos em Salvador e em mais três municípios — Camaçari, Feira de Santana e Lauro de Freitas — não eram do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Em números absolutos, foram 4.285 lançamentos no estado — 95% com apenas dois quartos. O número de imóveis vendidos ano passado chegou à marca de 6.819. Desses, 3.727 eram do Minha Casa, Minha Vida.

Além da crise, as consequências da Operação Lava Jato — que congelou parte dos investimentos de construtoras e empreiteiras pelo país — também impactaram no mercado imobiliário.

Notícias relacionadas

[Sobe para 147 número de casos de coronavírus na Bahia]
Bahia

Sobe para 147 número de casos de coronavírus na Bahia

Por Luciana Freire no dia 29 de Março de 2020 ⋅ 11:06 em Bahia

O secretário de Saúde do estado, Fabio Vilas-Boas confirmou também o primeiro óbito, "Estamos todos muito sentidos. Cada vida importa. Nossos sentimentos à família enluta...