Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Só 8% dos imóveis lançados em 2015 não foram do Minha Casa, Minha Vida

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) anunciou nesta terça-feira (23) o balanço da construção civil em 2015. E os números refletem a crise econômica que se intensificou no Brasil no ano passado: só 8% dos lançamentos em Salvador e em mais três municípios — Camaçari, Feira de Santana e Lauro de Freitas — não eram do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. [Leia mais...]

Só 8% dos imóveis lançados em 2015 não foram do Minha Casa, Minha Vida

Foto: Manu Dias/GovBA

Por: Felipe Paranhos e Camila Tíssia no dia 23 de fevereiro de 2016 às 10:37

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) anunciou nesta terça-feira (23) o balanço da construção civil em 2015. E os números refletem a crise econômica que se intensificou no Brasil no ano passado: só 8% dos lançamentos em Salvador e em mais três municípios — Camaçari, Feira de Santana e Lauro de Freitas — não eram do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Em números absolutos, foram 4.285 lançamentos no estado — 95% com apenas dois quartos. O número de imóveis vendidos ano passado chegou à marca de 6.819. Desses, 3.727 eram do Minha Casa, Minha Vida.

Além da crise, as consequências da Operação Lava Jato — que congelou parte dos investimentos de construtoras e empreiteiras pelo país — também impactaram no mercado imobiliário.